(Fiz questão de comentar!)
Segundo as posições do Sol, da Lua e do ascendente, as indicações sobre a maneira de ver a vida, de lidar com as emoções e de reagir aos desafios diários (Blá... blá... blá...!).
Sol em Sagitário
Você já chegou ao mundo sabendo que a vida é uma grande aventura e que todos os caminhos estão abertos para quem tiver coragem e disposição para conquistá-los (¬¬).
Nono signo do Zodíaco, Sagitário é regido por Júpiter, o pai de todos os Deuses. O senhor do Olimpo muitas vezes dá a seus filhos uma característica que precisa ser muito bem administrada: a ilusão da onipotência (Mas eu não sou?! ¬¬).
É graças a ele que as pessoas como você podem render muito quando chamadas para lidar com grandes desafios, para explorar situações desconhecidas e para transmitir conhecimento (Péra! Transmitir o quê?).
E é exatamente pelo mesmo motivo que ficam tão desconfortáveis quando se sentem presas a procedimentos já muito conhecidos, quando precisam realizar tarefas que exijam detalhamento e precisão ou quando são obrigadas a lidar com limites (Quais limites?!).
Quando funciona numa justa medida, o otimismo sagitariano se manifesta no temperamento expansivo, nos gestos largos, na gargalhada generosa e na alegria de viver (Mas isso eu Sei... ®!).
Você tem um compromisso com a felicidade. Ama os espaços abertos, os esportes e o sucesso (É! ODEIO PERDER!). O seu problema é sempre o mesmo: o exagero. Com essa eterna mania de esperar demais da vida, vive desprezando e se aborrecendo com coisas que parecem ótimas para a maioria dos outros mortais (Snif... snif...).
Quando essa "mania de grandeza" vem acompanhada de trabalho duro e busca pelo verdadeiro conhecimento, faz aparecer os grandes professores, os atores talentosos e as lideranças carismáticas. Mas quando a "pose" sagitariana se junta com a preguiça e com a auto-indulgência, a maestria jupiteriana se transforma em inconveniência e arrogância (¬¬).
Por ter nascido nesta época do ano, você é movido pela mesma chama sagrada que iluminou todos os grandes filósofos e impulsionou todos os grandes aventureiros.
Não é à toa que foi da Espanha, um país regido por Sagitário, que partiram os grandes navegadores.
Lua em Virgem
Para você, o caminho da felicidade se confunde com o caminho da perfeição (Sou perfeccionista sim, e daí!). O amor só pode ser percebido através de muitos e pequenos detalhes, que demonstram o interesse e o carinho que uma pessoa tem em relação à outra.
Tudo pode ser desculpado, menos a desatenção. Apesar de gostar das palavras bonitas, vai precisar de demonstrações concretas para acreditar nos sentimentos alheios. Em Virgem, o amor se expressa em serviços. Em pequenas delicadezas, nas famosas "comidinhas para depois do amor" de que falava Vinícius de Moraes.
Por causa dessa atenção aos detalhes, que raramente é acompanhada pelas outras pessoas, vive percebendo sinais de desamor e às vezes desenvolve um comportamento inseguro e desconfiado.
Sendo extremamente sensível às alterações na rotina, para ser capaz de sentir segurança, precisa de muitos e variados rituais.
É principalmente na infância, a fase da vida mais influenciada pela lua, que essa necessidade de rotina e de organização aparece com mais intensidade. As crianças com a Lua em Virgem podem suportar muito bem as ausências da mãe, desde que tenham certeza da hora em que ela vai voltar. Na verdade, elas estão demonstrando uma necessidade que vai acompanhá-las durante toda a vida: a necessidade de fazer previsões.
Também vem da infância o amor à higiene que, às vezes, se transforma em "mania de limpeza".
Quando não existe um canal de expressão para esses sentimentos tão delicados, a tensão acumulada pode provocar uma série de distúrbios digestivos que, muitas vezes, é a base para uma certa hipocondria.
Quando bem canalizado, o amor virginiano é um verdadeiro bálsamo para as pessoas que têm o privilégio de conviver com ele no dia a dia.
Ascendente em Peixes
Você, que tem ascendente em Peixes, não deve estranhar: é bem possível que a sua maneira de ser e de agir pareça incompreensível para grande parte das pessoas (Mas parece mesmo!). Muitas vezes você pode passar a impressão de que está andando sem rumo ou que não está prestando atenção em nada do que acontece a sua volta. Puro engano. Trata-se do seguinte: as pessoas que nascem com esse ascendente são guiadas por impressões muito delicadas, difíceis de serem traduzidas em palavras.
Se as demais configurações do seu mapa permitirem, sua tendência é a de seguir sem problemas uma trajetória feita de sensibilidade e compaixão. Entre os seus caminhos poderão estar as artes, a cura ou a espiritualidade.
Por ter o signo de Virgem na casa das uniões permanentes, você pode se beneficiar muito com a presença de um companheiro ou um empresário que organize as coisas práticas da sua vida.
Com influências de Netuno e Saturno, vale a pena saber: os problemas aparecem se outros fatores do céu exigirem explicações lógicas para os dons que Netuno, o deus do mar, dá aos seu filhos.
Não há como explicar com a razão o que está além dela. Netuno está muito além de Saturno e não respeita uma necessidade fundamental para o funcionamento da razão humana: um eixo de tempo e de espaço (Blábláblá!).
Quando esse choque se estabelece, o que era sensibilidade e inspiração se transforma em instabilidade e confusão. Aparece um vago e constante sentimento de culpa geralmente acompanhado de depressão e de medos sem razão aparente.
Para que o equilíbrio seja restabelecido é preciso recorrer a um dom que felizmente costuma estar ao alcance dos netunianos : a fé.
É ela que afasta os medos e que permite uma trajetória serena pelo grande mar dos sentimentos e do amor universal (ZzZzZzZzZz... -.-).
Até.






Nenhum comentário:
Postar um comentário