Final?
Muito bem... última prova do ano. Então, entre derrotas e vitórias, decidi comemorar (Mais as derrotas do que as vitórias!). O pessoal foi assistir ao "Nãoseioquelá do Amor" (É! Esqueci o nome mesmo! Sou péssimo nisso!) mas resolveram ir bem na hora da minha prova (Cálculo numérico e não tinha estudado bolhufas!)... Fui sozinho então...
Fazia tempo que queria assistir ao "Albergue Espanhol"... apesar de levemente básico e falho em algumas coisinhas no texto achei o filme bom.
Conta a história de Xavier, um jovem filho de uma hippie e um economista de ações que vai fazer pós na Espanha a fim e aprender o idioma e, com isso, um emprego no ministério do seu país de origem, a França.
O filme mesmo diz sobre coisas universais (Em qualquer país ou língua.): os amigos da facul, como se sustentam (Apoiam é outra palavra.), sobre o frio na barriga às coisas novas (Primeiro dia de aula ou no emprego.), sobre a vontade de colocar um saco na cabeça quando se está com a família, sobre a dor de partir e a loucura da vida. Mas, apesar de tudo, o filme não é um dramalhão, é engraçado... uma comédia com poucas músicas (Duas ou três acho, sendo que duas tristes.), uma coisa não tão MTV mas adolescente.
Frase: "... as vezes a gente fala coisas que sabe que vai magoar..."
Até.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário