terça-feira, junho 08, 2004

Signos?
(Uma coisinha na semana das pessoas com problemas!)

Como cada SIGNO tende a se comportar no amor:

Áries
Fortemente identificado com a figura paterna, no relacionamento amoroso a pessoa de Áries deseja ser reconhecida e não vai poupar esforços para que isso aconteça. Embora deseje ardentemente ser conquistada e protegida, não se submete às vontades do parceiro(a) e acaba sempre tomando as iniciativas. A conquista em geral é algo que ocorre de modo impetuoso, instintivo e pouco refletido. O ariano move montanhas para provar sua importância jogando-se de cabeça no relacionamento. Muitas vezes, envolve na relação questões importantes de liderança, ou necessidade de auto-afirmação. É comum interessar-se pelo desafio: mobiliza todas as suas energias no sentido de obter sucesso. Mas é comum também perder o interesse depois de seu objeto conquistado.

Touro
Muito obstinado, o signo de Touro é considerado, quando ama e é amado, o signo mais fiel. Paciente e perseverante, entrega-se generosamente em busca de um amor seguro. As mudanças para ele não são bem-vindas e eles não sabem como lidar com elas. Preferem a garantida paz de uma relação estável, mesmo que, às vezes, deteriorada. Tendem ao conservadorismo. Demoram para agir quando as coisas não vão bem, mas uma vez feito o movimento, dificilmente voltam atrás.
Quando amam, as pessoas de Touro são generosas e demonstram sua afetividade presenteando o ser amado. Tendem a ser ciumentos e possessivos...
As carícias e o toque são extremamente importantes para que o(a) taurino(a) sinta-se seguro(a) e feliz. Não lidam bem com a rejeição, fato que pode provocar crises de autovalorização.

Gêmeos
Sem dúvida nenhuma, as pessoas do signo de Gêmeos racionalizam a relação, interpretando e analisando todas as possibilidades. A comunicação é o fator mais importante, e sua agilidade mental faz com que saltem de um tema a outro com uma velocidade incrível. Como Gêmeos é um signo de movimento, nada pode ficar muito monótono ou parado entre o casal. Primeiramente o diálogo vai ser a ponte de união. A necessidade de se expressar ou ser compreendido permeará o relacionamento. O(a) geminiano(a) encontrará aconchego em parceiros(as) que se mostrem prontos(as) imediatamente a arrumar as malas e cair no mundo, ao primeiro impulso que surja.
São muito hábeis na tentativa de manter o bom humor diante da adversidade. Nestes momentos se esforçam para parecerem tranqüilos, o que sempre acaba ajudando.

Câncer
Andando de lado e até muitas vezes para trás, o(a) canceriano(a) em sua abordagem amorosa é muito lento(a). Pode levar muito tempo para demonstrar efetiva e diretamente seu afeto. O frágil caranguejo, cuja casca é dura e protetora por fora, esconde sua vulnerabilidade e fragilidade de corpo mole por dentro. Precisa sentir-se seguro. Quando ameaçado, geralmente recua escondendo-se em sua casca e só sai dela quando as coisas estão mais tranqüilas. Nunca é direto nem tampouco assertivo no início da relação, ou seja, não demonstra seus sentimentos. Os nascidos em Câncer desejam a nutrição e a proteção materna. Questões infantis como abandono ou rejeição podem vir à tona com seus relacionamentos. As suas oscilações emocionais seguem o fluxo das fases lunares: o humor varia entre as minguadas épocas em que precisa recolher-se e as fases de lua cheia, explosivas de paixão.

Leão
As energias de Leão refletem as poderosas forças do amor apaixonado e intenso. Embora não assumam, os (as) leoninos(as) são também ciumentos(as) e buscam a auto-realização por meio de seus relacionamentos.
Quando o ferido Leão é atacado em sua vaidade e orgulho, não admite ficar por baixo e batalha pela supremacia de suas próprias opiniões. Se contrariados, às vezes de forma arrogante, são tomados por sentimentos que simplesmente os deixam irracionais.
Uma vez enamorados são capazes de demonstrações afetivas em grande estilo e não medem esforços para agradar seu(ua) parceiro(a), mesmo que não tenham condições.
Esperam a reciprocidade no amor e precisam ser aplaudidos e reconhecidos pelo outro.

Virgem
Virginianos(as) comparam-se ao deserto. A Terra virginiana, árida por fora, esconde em si um oásis perfeito aonde certamente podemos matar nossa sede embalados pelos cuidados deste signo, que adora efetivamente servir. Na verdade, gosta de ajudar e sentir-se útil.
Normalmente apegado aos detalhes, incomodam-lhe particularmente os pequenos erros. As falhas, por algum tempo irão deter a atenção do virginiano fazendo com que perca a visão do todo da relação. Nesse caso, seu senso crítico vai se encarregar de esmiuçar cada pequeno gesto, decodificando o relacionamento, analisando-o, criticando e encontrando defeitos a serem corrigidos, como se estivesse arrumando um arquivo pessoal.
O sucesso de suas relações vai estar ligado intimamente com a possibilidade de reconhecerem em si mesmos as falhas e erros e corrigí-los.

Libra
Regidas por Vênus, as pessoas de Libra vão buscar no relacionamento basicamente o equilíbrio e harmonia que tanto necessitam em suas vidas.
Não suportam vivenciar turbulências a dois pois têm nelas reflexos de sua própria condição: se o relacionamento vai bem, eles estão igualmente bem.
Há uma certa dose de companheirismo: querem fazer tudo pelo parceiro(a), tentam facilitar ao máximo as condições para que o outro realize seus anseios e não se importam em ficar ao lado enquanto o outro se destaca.
A comunicação e o entendimento são bases fortes para o libriano, e com isso evitam discursos acalorados.

Escorpião
Geralmente passionais, mas às vezes meio violentos, suas relações são mescladas de fortes doses de poder, competitividade ou manipulação. As pessoas de Escorpião arriscam tudo para vencer e não se importam em esperar pela desforra, que será certeira. Quando magoados, guardam em si sentimentos de raiva ou rancor. O perdão é chave mágica para a transformação do Escorpião. Diz que perdoa, mas jamais esquece a ofensa ressentindo-se ela.
Quando se sente acuado, precisa defender-se e muitas vezes o faz atacando a si próprio.
Muito desconfiado, busca sempre aquilo que está por trás das coisas, mesmo que não haja nada.

Sagitário
Os sagitarianos podem ser ardentes amantes. Mostram-se apaixonados enquanto correspondidos, graças à sua natureza dual. Porém, quando contrariados em sua expectativa de relacionamento, afiam de tal forma a língua que mais se parecem com elefantes em loja de porcelana chinesa.
Idealistas, imaginam um relacionamento com todas as nuanças de um mundo perfeito. Inquisidores, sua dura franqueza pode ser cruel: só pioram as coisas quando tentam remediar as situações que os contrariam e tendem ao exagero em suas colocações, geralmente inflamadas.

Capricórnio
Cautelosos e cuidadosos em suas abordagens, capricornianos (as)jamais ficam trocando frivolidades. Importante mesmo para eles são as questões básicas de segurança, o que traz para suas relações muita seriedade.
Intensos e profundos, sabem recuar quando as coisas não andam bem. Na dúvida ficam paralisados, nunca se precipitando.
A cabra montesa, antes de chegar a seu destino, precisa ver as coisas sob todos os ângulos e pontos de vista e geralmente vai querer comer sua graminha na montanha mais alta.
Sentem forte necessidade de serem respeitados nas relações. Seu senso prático tende a fazer com que evitem situações que fujam de seu controle.

Aquário
Regidos pelo revolucionário Urano, as pessoas de Aquário normalmente detestam a mesmice e as rotinas. Quando isso ocorre, rapidamente se desinteressam.
Na relação ou fora dela são atraídos pelo novo e pelo original. Têm sempre o único intuito de quebrar o velho roteiro, por isso às vezes parecem indiferentes ou distantes. Nesses casos, um clima impessoal pode aparecer no relacionamento, que acaba assumindo características de amizade e companheirismo muito mais do que de namoro ou paixão.
No começo de suas relações são criativos e mesmo rápidos, inventando moda, mas quando a relação se estabiliza, ao se sentirem limitados, vão tratar imediatamente de se libertarem. Se você souber lidar com o anseio do aquariano pela liberdade, poderá ter um grande companheiro. Não gostam de se sentir cobrados.

Peixes
Sensíveis e absolutamente impressionáveis, os(as) piscianos(as) buscam no relacionamento mais do que união: desejam mesmo é fusão, muitas vezes simbiótica.
A relação para eles é algo privado que não gostam de expor e a expectativa em relação à ela é sempre grande. A natureza tímida das pessoas de Peixes é benévola e delicada.
Quando amam, tendem a dar tudo o que possuem ao outro, geralmente sacrificando suas próprias necessidades. Peixes sabe o que é compaixão e apieda-se do outro quando o vê fragilizado. Mas cuidado, muitas vezes o(a) pisciano(a) fará o papel de vítima no relacionamento.

Até.
Share/Bookmark

Nenhum comentário: