O signo de Sagitário inicia em 22 de Novembro e termina em 22 de Dezembro. É um signo positivo, mutável, de Fogo e governado pelo planeta Júpiter. Sendo um signo masculino e duplo, tem um conflito entre as suas duas metades, a primeira humana e a segunda animal.
O nativo deste signo é expansivo, e espaçoso! Ama os países estrangeiros, as grandes viagens, as aventuras e as coisas extravagantes e aprecia a vida saudável, a dança e os esportes ao ar livre; entre estes privilegia os cavalos e os esportes de grande velocidade.
Tem atração pelas religiões e filosofias, especialmente orientais, e também pelas coisas da lei e da justiça. São excelentes diplomatas e juristas, e também podem seguir a carreira religiosa.
Adora o comercio exterior e a navegação intercontinental, tudo para ele é grande: o Sagitariano não pensa pequeno. Ser de grandes idéias, imagina-se o próprio Júpiter reinando no Olimpo, e por esta razão acha que tudo lhe é permitido, tornando-o às vezes excessivamente generoso e um pouco "folgado". Sendo um pouco aventureiro é também algo infiel!
Tem qualidades de adaptabilidade, vitalidade e entusiasmo, um excessivo otimismo. Possui também uma grande sabedoria, intuição e mesmo o dom de profecia. Gosta de fazer pregações e ensinar. Entre seus defeitos existe uma certa imprudência, o gosto pelo risco e pelo jogo, o gosto pela aventura e a consciência "elástica", que ele usa para se desculpar de todas suas atitudes. Sendo excessivamente idealista e otimista, não avalia bem o lado prático de suas ações, se decepcionando em seguida e por isso precisa de encorajamento muito mais do que ele deixa transparecer.
O ponto fraco em seu organismo são as coxas e as nádegas e ancas.
Sagitário e o Amor:
Sendo um bom amigo, sente prazer em ouvir e ser ouvido. Quando se apaixonam, podem entrar com bastante entusiasmo nas relações, mas por outro lado, serão bastante livres e independentes para buscar um outro amor "um pouco mais longe". A grama do vizinho é sempre mais verde! Cuidado para não se engajar em vários relacionamentos, já que não suporta o tédio sexual. Um relacionamento é total e completo quando há também uma certa fidelidade, não é? Dificilmente permitirá porém, que o casamento o monopolize, já que suas necessidades intensas parecem incompatíveis com um relacionamento estável e duradouro. Deve partir por uma relação aberta, onde ambos os parceiros busquem completar o outro, sem monopolizá-lo.
Sagitário e a Casa:
Qual a casa ideal para um sagitariano? Um avião, ou até um navio!!! Sim, porque o nato sob o signo de Sagitário, não para muito tempo num só lugar. Ele está sempre "entre duas partidas". Sua casa está repleta de lembranças do seu passado, mas está sempre pronto para receber aquelas do futuro. O mundo é tão vasto, parece dizer cada objeto. Uma foto de seu cavalo preferido, lembra ao Sagitariano que a aventura é um esporte aristocrático... Ao mesmo tempo senhor e vagabundo, este nato sabe tornar mais nobre a decoração de sua vida, mesmo preservando sua liberdade. Muitos objetos étnicos, de países distantes, o lembrarão de deixar uma mala sempre pronta. E o quarto do Sagitariano como será? É quase como um hall de entrada para os seus sonhos, que o levam para as suas viagens longínquas, para suas aventuras. As cores são fortes, as madeiras nobres, que lembrem as areias douradas do deserto, ou as florestas verdejantes. O conforto é primordial e a cama, esta deve ser imensa!
Ascendente em Peixes
O Ascendente tem relação com sua aparência física e com o jeito que você se apresenta aos outros. Você que tem o Ascendente em Peixes - considerado o poeta do zodíaco - seu ar sonhador não escapará à observação alheia. As características do signo podem aparecer através de uma extrema sensibilidade e um nível emocional elevado. A dificuldade de fixar seu olhar, sempre vago e sonhador, é característica deste signo ascendente, muito móvel e volátil, mas tímido também. Muito adaptável ao meio ambiente, você absorve facilmente o clima circunstante, seja ele bom ou ruim. O efeito esponja do signo solar Peixes aparece fortemente no signo Ascendente e pode criar problemas físicos como mediunidade, depressão e mudanças de humor repentinas. O corpo é pequeno, arredondado, especialmente na parte inferior do corpo, que tem tendência a se alargar. Às vezes o andar também é característico, um pouco balançado como aquele de um patinho! Os peixinhos adoram uma companhia e quando não a conseguem podem entrar em profundos estados de depressão. Para você manter seu equilíbrio energético, são necessárias as atividades físicas, especialmente a dança e a natação que o deixarão em contato com seu elemento natural. E não esqueça um banho de ervas ou de cachoeira para descarregar toda a negatividade que você tem tendência a acumular em seu corpo astral. Sua sensibilidade e sua emotividade o tornam triste e fazem com que você chore facilmente. A expressão artística e a alta criatividade fazem de você um artista (e um ator) nato. Seu temperamento linfático (dos signos de Água) o torna versátil e adaptável, mas facilmente influenciável. Você pode sofrer de problemas de mucosa abundante (fluidos sinoviais e intestinais) e seu ponto frágil no organismo são os pés.
(Lembre-se que um planeta colocado em conjunção com o Ascendente e também seu Signo, irão influenciar nesta descrição, modificando suas características)
Lua em Virgem... As Suas relacões emocionais.
Com a Lua neste signo você possui capacidades virginianas para aprender facilmente, memorizar e analisar, e tem aptidão para os estudos científicos e analíticos e para todas as profissões literárias. A humildade e a modéstia podem estar entre suas qualidades, assim como a capacidade de servir, de trabalhar a serviço dos outros. Se você for mulher, esta Lua pode indicar uma figura materna doméstica, simples e trabalhadora, preocupada com a ordem e o serviço da casa. Você pode ter tido uma infância simples e humilde. Muitas mulheres com esta Lua trabalham no serviço público ou no ensino primário. Uma Lua em Virgem em aspecto aflito pode indicar uma preocupação excessiva com higiene e saúde, com ordem e limpeza, e alguma hipocondria, tanto no homem quanto na mulher. Uma certa inquietação interior pode se exteriorizar como frieza sentimental, timidez excessiva e atitudes submissas. Esta não é uma Lua fértil para a mulher e indica dificuldades para a concepção.






Nenhum comentário:
Postar um comentário