O ano lunar é dividido em doze meses de 29 dias e meio e o mês lunar inicia no dia da lua nova.

Por isso o ano novo chinês começa sempre em um dia diferente a cada ano.
De acordo com o horóscopo chinês, seu signo é:
MACACO
As pessoas de Macaco são agradáveis, espirituosas, entusiasmadas, divertidas, espontâneas e versáteis. Inteligentes e hábeis, adoram especular, brincar, jogar e correr riscos. Confiantes, engenhosos e competitivos, os Macacos são espertos e curiosos, gostam dos mais variados assuntos e procuram tirar proveito em tudo o que fazem. Os Macacos são sedutores, leais e devotados ao parceiro, mas não gostam de rotinas. No aspecto negativo podem ser intrometidos, oportunistas, ardilosos, egocêntricos e dispersivos. Melhores combinações com as pessoas nascidas nos anos de Rato, Dragão, Porco, Cão, Cavalo e Macaco.
Elemento: Metal
Polaridade: Yang
Planeta regente: Vênus
Metais: ouro
Pedras: rubi
Para 2005: O ano de 2005 será regido pelo Galo do elemento Madeira que promete expansão, otimismo, competitividade, progresso e muitos debates. As pessoas estarão mais convictas, conscientes de si e vaidosas; tenderão a ostentar e a projetar sua auto-imagem. A natureza egocêntrica e combativa do Galo poderá causar muitos falatórios, discussões, debates e disputas fúteis que não levam a lugar algum. As pessoas estarão mais ocupadas consigo mesmas, para ouvir ou se importar com o que os outros estão dizendo. Existe uma tendência a complicar as coisas simples. As questões sociais estarão em evidência e haverá melhoras neste setor.
Este é um ano para ser prático e conservador, siga os caminhos comprovados pela experiência. Estabeleça metas, planeje, trabalhe com responsabilidade, observe o todo e cuide dos detalhes, pois o momento será favorável às finanças e realização de objetivos. Evite as fofocas e os empreendimentos especulativos. Cuidado com o excesso de confiança. A cooperação e as parcerias estarão favorecidas com o trabalho organizado. As virtudes da paciência, tolerância, honestidade e integridade estarão em evidência neste ano.
Até.






Nenhum comentário:
Postar um comentário