Um dos que mais me chamou atenção foi a do Gabinete Soninha, do dia 28 de abril, sobre o propagandas e candidatos... abaixo o meu comentário ao post dela:
Bom Soninha, parece que este seu post sobre campanhas políticas (Incluindo a do PPS , na TV) gerou um monte de dúvidas (Eu mesmo fiquei com a pulga atrás da orelha com tudo o que ví na TV e isso que você escreveu!). Então, falando como possível eleitor seu, gostaria que você fosse mais clara o possível quanto ao que você concorda/não concorda nas opiniões do PPS.
...
Enquanto somos golpeados por um monte de propagandas sobre o Metrô/CPTM (Só isso! Parece que nada mais é feito pelo governo estadual!) e ninguém discute uma bilhetagem eletrônica metropolitana (Conheço pessoas que tem 3 ou 4 cartões do tipo BOM/Bilhete Único/BEM/Benfácil em suas carteiras.), para citar um exemplo. Ao ponto de eu começar a pensar na necessidade de um "Cidade Limpa" para o Metrô e CPTM (mas o Kassab não anda nem nunca andou de metrô, não é gente!)... Isso só para listar um tópico e uma esfera das porpagandas governamentais!
...
Sempre fui apartidário! (Existe alguma REAL ideologia nos partidos brasileiros?) Como todo mortal brasileiro listo os problemas, discuto e penso soluções e tento resolvê-los o mais rápido possível... não tenho passagens pagas pelo governo, não tenho recesso no trabalho, aliás, fazem dois anos que não tiro férias direito, não tenho 15º salário... trabalho para pagar minhas contas (Quando não faço mais contas para pagar!)... e quando digo que fiquei muito confuso com a propaganda o PPS e seu post, falo isso na categoria de eleitor que votou em você para prefeito (pelo menos no primeiro turno), alguém que buscava uma mudança.
Acho a lei eleitoral burra em certos pontos (Como assim tem que tirar o site do candidado do ar 48 horas antes da eleição? Mas a picaretagem no Youtube pode permanecer, e anônima?! Pode fazer propaganda colocando medo no pessoal que tem poupança mas não pode dizer claramente que é candidato a tal cargo?!)... Como alguém disse anteriormente: "Um Obama nunca teria espaço pra fazer seu nome no Brasil exatamente porque só tem três meses de campanha reconhecidos por lei.". Talvez seja esta uma das razões pelo qual você não conseguiu ir para o segundo turno, ao contrário dos candidados com apoio de alguma esfera do poder, que podem colocar suas caras na tv e aparecer na mídia "cumprindo seus cargos". Se um partido já tem seu próximo candidato não vejo mal em ele já se lançar... se outros querem uma prévia, também não vejo mal, mas é o que eu vejo, não a lei eleitoral brasileira.
Até.






Nenhum comentário:
Postar um comentário