segunda-feira, setembro 23, 2013

O maior espetáculo da Terra! ... Ou quase.

Apareceu na minha Time Line, assisti e reproduzo aqui, o Greatest Shows On Earth (IMDB: AQUI) é um programa produzido pelo Channel 4, da Inglaterra, e apresentado por Daisy Donovan (ou AQUI).

O programa tem como mote enfrentar alguns dos programas de televisão mais populares do planeta, explorando e descobrindo como eles refletem as sociedades - e, particularmente, o papel da mulher - que lhes assistem. E adivinhem sobre qual país é o primeiro programa? Acertou quem disse BRASIL!

Sinopse:

No primeiro espisódio, Daisy visita o Brasil olhando nos bastidores, que se prepara para explodir no cenário mundial com a Copa do Mundo, em 2014, e Olimpíadas, em 2016. Ela encontra extremos de televisão, de programas humilhando e tratando mulheres como objeto a uma versão sangrenta de Crimewatch.

Ela vai nos bastidores do mais revelador show de talentos do Brasil, Miss Bum Bum, onde as mulheres jovens vão, face-a-face, decidir quem tem o melhor traseiro. Apesar de ser chocante para os olhos, Daisy descobre que os brasileiros consideram o programa como uma celebração inofensiva da forma feminina.

Indo mais fundo, Daisy descobre um lado mais sombrio para a espuma e frivolidade do entretenimento brasileiro quando conhece uma ex-membro das "Panicats" (ou AQUI): um grupo de mulheres de biquíni que estão sujeitos ao que Daisy vê como desafios degradantes em nome de entretenimento de TV.

O Brasil tem uma das maiores taxas de criminalidade do mundo, como Daisy descobre como convidada ao vivo no Na Mira, uma versão sangrenta de Crimewatch. O programa é preenchido com imagens chocantes de cadáveres em calçadas e cadáveres enterrados sendo puxado do chão, e está exibido na hora do almoço, depois desenhos animados das crianças.



Share/Bookmark

Nenhum comentário: