quarta-feira, janeiro 07, 2004

Guia de Férias.

Estou muito confuso... estou fazendo coisas que há muito não fazia... por exemplo ver tevê, escutar rádio, limpar o computer, tocar piano...

Para minha sorte as coisas que gostava de ver na tv e no rádio não sairam do ar, aliás, tem algumas coisas novas (Programação de Verão que é tão falsa quanto aos demais períodos do ano.) que também tenho adorado. Aqui vão minhas dicas:

Tevê:
* Contos da Meia-Noite: É novo e passa na Cultura à meia-noite, tem a interpretação de um ator ou atriz que conta um conto ou novela de algum escritor famoso. Fundo preto, imagens televisivas e câmeras que não param...
* Progama Manual de Cristiana Arcangeli: Passa na rede TV! (Leia-se: TEVÊ Fatorial.), é futil como todo o programa de moda e comportamento, mas a apresentadora é bonita, e sabe levar os convidados, também bonitos, nas suas entrevistas (E não como a Luciana Gimenez.). Não é massante como os outros programas (Se eu tivesse dinheiro e não precisasse fazer nada da vida acharia muito interessante.) nem se torna chato como, às vezes, o programa da Palomino...
* Top Mix da STv (Tevê SESC-SENAC): Passam os clipes das músicas mais pedidas, além disso é uma opção à MTV.
* Metrópolis: Adoro o Cunha Júnior! Ele manja bastante do que fala mas falta alguma desenvoltura (Ou seria uma música de fundo enquanto ele apresenta?)... Pena que ele saiu de férias.
* Jornal da Cultura: Adoro também o Herodoto e a Márcia... acho as tiradas deles legais e as brincaderias que fazem um com o outro muito boas... aí entra o Cunha Júnior de novo... Adoro o Cunha Júnior!
* Jornal Nacional: O típico Padrão Globo de Qualidade... O mostrar a notícia sem emitir, aparentemente, opinião... Boa Noite.
* Jornal da Gazeta: Adoro aquela câmera mostrando a Paulista no fundo e a apresentação (E seleção também!) das notícias.
* Fica Comigo: O cúmulo da futilidade... mas quem não é fútil que atire a primeira pedra... Sempre acerto o final do programa! HUAUAHUAH!
* Shop Tour: Adoro ficar horas e horas (Quando estou fazendo nada.) vendo os produtos em seus Show Roons mas, é claro, com o mute ligado.
* Aquelas vinhetas comemorativas dos 450 anos de São Paulo que a Rede Gazeta espalha durante o intervalo, com histórinhas dos bairros e lugares da cidade.


Contos da Meia-Noite, de segunda a sexta, à meia-noite, na TV Cultura.
Dia 5, A Conquista, de Ribeiro Couto (Marília Pêra);
Dia 6, O Ex-Mágico da Taberna Minhota, de Murilo Rubião (Maria Luísa Mendonça);
Dia 7, Uma Galinha, de Clarice Lispector (Antônio Abujamra);
Dia 8, Apólogo Brasileiro sem Véu de Alegoria, de Antônio Alcântara Machado (Matheus Nachtergaele);
Dia 9, A Cabeça, de Luiz Vilela (Giulia Gam);
Dia 12, O Plebiscito, de Arthur Azevedo (Abujamra);
Dia 13, Gringuinho, de Samuel Rawet (Nachtergaele);
Dia 14, A Caolha, de Júlia Lopes de Almeida (Pêra);
Dia 15, O Homem de Cabeça de Papelão, de João do Rio (Mendonça);
Dia 16, O Bugio Moqueado, de Monteiro Lobato (Gam).


Rádio:
* Sem Parar (Metropolitana): Seis horas de música... está certo que eles repetem à beça, e cortam também, as músicas mas toca, normalmente, o aceitável.
* House of Palomino (97): Diz sobre moda e música, se torna chato às vezes e a seleção de músicas nem sempre é das melhores... aliás a voz do Felipe Venâncio é meio estranha...
* Chill Out (97): Preciso falar alguma coisa? Toca Chill Out, nem sempre eles tem tempo para tocar tudo o que querem mas tudo bem... É um bom programa para você ligar o rádio no Domingo a noite e descansar, além de saber sobre moda e as principais festas que ocorreram durante a semana e que você e eu perdemos... DROGA!
* Rádio DJ (97): Tem diversos DJ's de diversas casas noturnas de Sampa, bem variado o som.
* Pista Máxima (Metropolitana): Tem Dj também e a seleção de músicas é a que tocam na maioria das casas noturnas (Ao menos das casas noturnas do circuito Vila Olimpia).
* Área Vip (97): Igual ao da Metropolitana só que começa logo em seguida, às 15:00.
* A programação da Nova Brasil.

Bom... fico alternando nisso... escuto mais rádio e cd pois costumo ler com o som ligado, é uma mania minha...

Falando em Ler, O retrato de Dorian Gray só me fez amar ainda mais a escrita do Sr. Wilde... Meu ideal de vida é o Lorde Henry Wotton (Harry), com tantos segredos ou mais que o Gray mas que sabe mantê-los na obscuridade...

Quais são os seus segredos? O que você faz quando ninguém está te vendo? Todo mundo os tem, não adianta mentir! Eu mesmo tenho um monte, falei alguns no ano passado para algumas das pessoas que mais amava mas ainda tenho montes e montes deles... que provavelmente irão comigo para a cova...

Até.
Share/Bookmark

Nenhum comentário: