quarta-feira, janeiro 07, 2004

Vai Diabetes?

Quarta - 31/12/2003... acordo de uma noite mau dormida e vou aos meus rituais matinais... me troco, tomo café, procuro o hiratante no meu quarto, inútil, meu irmão levou para a praia, sou levado, então, a invadir o quarto da minha irmã em busca do hidratante dela, para minha sorte não encontro, provavelmente está na bolsa dela, típico de uma pessoa que acabou de voltar da praia e não se aguenta (E não quer descascar também!)... Meu único recurso foi utilizar o óleo hidratante mesmo... -_- Odeio óleo hidratante...

Arrumo minhas coisas e vou para a casa do Beto... Quando chego lá (Com o pessoal tirando a mesa do almoço.) fico sabendo que ninguém começou a fazer nada (A não ser a torta que a Fran e a Biba fizeram de manhã e que estava na geladeira.)... muito bem... mãos à obra na cozinha.

Antes disso deixa eu interar todos do que se passou: Passagem de Ano na casa do Beto, mais novo ritual nosso (Espero!). Para isso estavam, às 13:00 quando eu cheguei, Fran, Biba, Beto e Lú. A intenção inicial era preparar tudo até a hora do jantar...


Cardápio - 1.0:
* Perú (Alguém sabe preparar um?);
* Creme de milho e tomates recheados com ricota;
* Risoto com palmito e brócolis;
* Farofa;
* Salada;
* Pavê de limão;
* Rocambole de chocolate com recheio de coco;
* Bolo de chocolate (que a Rê fez);
* Torta de maracujá;
* Fondue de chocolate com várias frutas acompanhando;
* Refrigerante, Vinho, Champagne, sucos...

Primeiro passo: os assados que demoram um século;
A Fran, a Biba e Eu fomos preparar o rocambole enquanto o peru resolvia se iria ou não descongelar, nunca ví um rocambole que o recheio fosse junto com a massa ao forno (Aliás, ninguém viu!)...

Enquanto o rocam estava no forno preparamos o peru para ir ao bronzeamento artificial, como ele não quiz resolvemos forçá-lo! Fiquei pensando que a Sara não vinha mais, pois já era umas 15:00 e nada dela aparecer e olha que tinha me dito que chegaria de manhã!

Retiramos o Rocam do forno e a Sara, o Christian e a Rê chegaram com a câmera fotográfica, filmadora etc e tal... Ah! e o bolo também! Eu e a Fran fomos enrolar o rocam mas ele ficou com um aspecto de atropelado (Também! Nunca ví assar o recheio com o bolo!)!

Preparo de um Perú for DUMMIES (Opss... para iniciantes.):
Primeiro de tudo você vai precisar de mais uns seis amigos para te ajudar nesta empreitada, além disso de um War (Pode ser o primeirão mesmo!), Banco Imobiliário ou cartas... Ah! Seus amigos ou você devem agüentar peso do perú sem maiores sacrifícios! Vá para a academia!

1- Se ele não estiver descongelado (E eu digo: TOTALMENTE DESCONGELADO.), não force tirar o saquinho de miúdos de seu interior! Grave bem isso: 3x0 para o Perú (Pois estávamos em três e o perú venceu!)! Además acabamos destroncando a clavíula (Se é que um perú tem isso!) e arrombando estômago dele, apesar de tudo o saquinho de miúdos não saiu de seu interior. Se ele estiver descongelado, leia o "Não esqueça" do item 4 em diante.
2- Se, ainda assim, você quiser forçar o bronzeamento artificial do perú (No forno, claro!), lembre-se de ter sempre a mão o manual do seu forno microondas.
3- Ah! No microondas você pode encontrar uma opção para o descongelamento do pobre perú, mas, antes, leia o item anterior e não esqueça que o perú não é "frango em pedaços"!.
4- Antes de apertar o LIGA preste bem atenção ao perú... Ele parece confortável?... Se SIM faça o seguinte, cubra as asas e as coxas (Partes que apresentam os ossos mais sobressalentes.) com papel toalha ou algo que não exploda no microondas, além disso os ossos (Junto com a pele do perú.) absorvem boa parte das microondas o que pode ocasionar uma explosão. Mas, pirotecnia a parte programe intervalos de um minuto e meio a dois minutos com 70% DE POTÊNCIA, findado o tempo, verifique se ele está descongelado... Se NÃO Releia os itens anteriores (E nada de travesseirinho para o perú!). Retire o papél toalha... AH! Não esqueça de guardar a água (E o sangue.) que o perú solta (Você pensa que bater um bife é muito diferente... se não gostou que parta para o vegetarianismo!), vai servir para que ele não resseque durante o bronzeamento artificial!
5- Descongelou? Muito bem... agora você pode retirar o saquinho com os miúdos! Se quiser utilize estes para fazer uma farofa... (Que você pode encontrar a receita em qualquer outro lugar pois este blog não é um livro de receitas!)
6- Enquanto você faz a farofa para rechear o perú pré-aqueça o forno em cerca de 210° C...
7- Fez a farofa? Sim! Muito bem... agora olhe novamente para o perú... Olhou? Então trate de massageá-lo e procure a cabeça e o pescoço dele que você esqueceu de retirar! E RETIRE!
8- Retirou?!... Sei lá o que você faz com isso! Guarde no congelador para fazer uma sopa depois...
9- Passe margarina onde o perú será acomodado na assadeira... Coloque parte da farofa no seu interior (Estou falando do PERÚ!) e guarde o resto para a decoração... Costure o orifício com a farofa. Vamos lá! Eu sei que é um trabalho chato, que se você quisesse costurar defuntos prestaria medicina mas não é tão ruim... pense que é uma toalha! ou o tornozelo de um pé de meia velho! Ah! Não esqueça de dar um nó (Ou costurar um.) no começo e no final da abertura para que não abra enquanto ele estiver no bronzeamento!
10- Ah! Coloque a água (Com sangue.) do descongelamento na banheirinha do morto, passe margarina no seu peito, coxas e asas e no papel alumínio! Esta é uma hora crucial! Veja a embalagem do Perú! Como já jogou fora? Putz, nem sabe dizer se ele já era temperado ou não? Sabe ao menos quantos quilos ele tem? Ah! Como você coloca o bicho no microondas e não sabe quantos quilos ele tem?! F#$%-se então! Vamos adimitir que ele já vem temperado (O que provavelmente deve estar na água no descongelamento.) e que deve ter uns 4 quilos. Cubra ele com o papel alumínio (O lado com margarina grudado no perú.), feche qualquer abertura que possa ter na assadeira (E deixe um espaço para o pininho subir e você vê-lo.) com o papel alumínio e leve-o para o bronzeamento!
11- Calcule 4 horas para cada quilo do perú! Certo?! NÃO! Você vai esperar ele levantar o pininho! ... Não comprou com pininho?! ... Se vira! Quatro horas para cada quilo e lá vai gás (Aliás! Verifique se há gás suficiente!)! Ah! Aumente o forno para, mais ou menos, entre 210-230° C... Vá jogar uma ou duas partidas de War, Banco Imobiliário ou Cartas com seus amigos e volte de vez em quando (Com a carta de objetivo na mão, lógico.) para verificar o pininho. Se preferir (Ou se o tempo estiver escasso.) vá preparando outras coisas enquanto isso.
12- Quando o pininho estiver levantado ou quando o tempo que você calculou por sua própria conta e risco estiver encerrado, diminua o forno retire CUIDADOSAMENTE o perú do forno, dispa ele do papel alumínio e dê um banho nele com o caldo que está na assadeira. Recoloque ele no forno (CUIDADOSAMENTE.), ainda ligado, aumente o forno para 210° C e banhe-o a cada 2-3 minutos com o caldo da assadeira até dourar (Banhe-o intero e não só o peitiinho dele! Tarado(a)!).
13- Dourou?! Dourou mesmo?! Então retire do forno, desligue o forno e coloque ele (O perú) na bandeja ou prato que você vai servir, arrume-o para a festa e passe para os outros afezeres.

Pronto... no nosso caso acabamos esquecendo o pescoço dentro do perú, que ficou levemente irreconhecível depois da surra que a Fran, a Biba e Eu demos nele, ainda esquecemos de dar o nó inicial e orifício da farofa abriu dentro do forno e quase não tinha mais água (E, conseqüentemente, tempero.)... Mas mesmo assim ele ficou bom! Não ficou seco, nem muito salgado e todo mundo (Com excessão da Sara.) comeu.

Enquanto estuprávamos o perú o Beto, a Sá, o Chris e a Rê fizeram o Pavê, a Biba e o Lú fizeram o creme de milho, depois a Sá e a Biba arrumaram as coisas para a salada, enquanto isso o bolo da Rê derretia fora da geladeira e fui arrumar um lugar para ele em meio às coisas, acho que nunca a geladeira do Ed ficou tão cheia! A Sá fez suco de maracujá. Rechearam os tomates, fizemos o risoto (Com uma garrafa de vinho!) nos arrumamos, à mesa e fomos comer... isso lá pelas 22-23:00 Estouramos champagnhe (Depois do Lú ficar brigando com a garrafa!) nos saudamos etc e tal... coisas de ano-novo! Demos uma meia-hora e fomos aos doces (Começar 2004 doce e com diabetes.) não fizemos o fondue pois não cabia mais nada... Acabamos desmaiando no sofá, culpa do suco da Sá!

No almoço a mesma coisa (Sem o fondue.), depois a sobremesa e as frutas que eram do fondue...

Nunca comi tanto doce!

Até.

Glugluglú para vocês!

Share/Bookmark

Nenhum comentário: