quinta-feira, dezembro 27, 2007

E eu que odeio futebol...

Faculdade de Ingenieria


Não vou pedir para me chamarem de louco! Pois se não tivesse psiquiatra eu contestaria vocês!

Sou sim! Nestes dias, "sozinho" e "acompanhado", aprendi que sozinho sou melhor do que acompanhado. Consinho me desenrolar melhor sozinho, consigo fazer tudo certo, meus planos saem como (Ou quase como.) quero! Consigo me controlar mais, andar mais, aprender mais, economizar mais!

...

...

No café, hoje, conheci dois Paulistas (Do interior!), João Carlos e Marcelo, dois médicos, iriam embora hoje mesmo para Santiago e trocamos e-mails, quem sabe não marcamos algo por lá?!

...

Canto ao TrabalhoParece filme!
Musee de Arte ModernaMuseo del Cinema


Como de costume dois bairros, hoje seriam os últimos: San Telmo e La Boca!

Desci na estação do Subte Independência, na avenida de mesmo nome, e fui em direção ao Paseo Colón, tirei foto do monumento Canto ao Trabajo (Um "deixa que eu empurro" de Buenos Aires!) e da Faculdade de Ingenieria (Não aquela de ontem! Outra!), continuei pelo Colón, passei em frente a vários prédios do governo (Se a gente reclama para tirar o passaporte aqui, você não conhecem como é o lugar de emissão de passaporte lá em Buenos Aires, realmente um inferno!) e subi a São João (até o encontro com a Ipiranga, brincadeirinha!). Museu de Arte Moderna e museu do cinema fechados, virei na Defensa e caí bem no centro de San Telmo (Me lembrou a Vila Madaloca! Aliás, todos os bairros me lembraram algo de Sampa: o Centro, o Centro; Retiro, Bom Retiro; Almagro, Ipiranga; Puerto Madero e San Nicolas, o Brooklin e Santo Amaro; Palermo, Ibirapuera, Vila Nova Conceição e Vila Olimpia; Recoleta, Jardins e Higienópolis; San Telmo, por último, uma mistura de Vila Madaloca e Freguesia!), a feirinha, as mesas na praça, a igreja, o mercado, as lojas de antigüidades... me lembraram na hora da Sá! Ela adoraria estar ali, ver aqueles restaurantes, a movimentação diversificada mas ao seu tempo, as ruas de paralepípedos, o trilho do bonde... a Sara não saiu da minha mente enquanto não saí de San Telmo!

Calle del TangoCentrinho de San Telmo
Republica de San Telmo?!Mercado San Telmo


Em uma das lojas de antigüidades ví um casal de porcelana que minha tia iria adorar! Atravessei em direção ao Parque Lezama e o Museu Histórico Nacional, pra variar estava fechado, mas consegui ver o pessoal limpando os canhões.

Para não perder tempo, peguei a almirante Borwn e andei até La Boca (Quer dizer, quase entrei na Almirante de cara... antes tive que andar no meio de um conjunto habitacional, tipo COHAB, que me deixou um pouco receoso.)... me disseram que o bairro é meio barra-pesada mas não achei tudo isso não! Lógico, não dá pra dar mole, mas sou Paulista, Brasileiro, já nascemos olhando o Datena na Televisão aumentar em 10 vezes o que acontece em Sampa (Pra não falar dos outros jornalistas!), somos desconfiados por natureza!

No caminho vi uma faixa de Santo Expedito! Huahuahuahua!!! Aqui Também!!! Tirei foto e segui!

Agradeço a Santo Expedito pela Graça Alcançada!

Cheguei ao Riachuelo, que, dizem, se você cair lá estará morto em 15 minutos! (Achei bem semelhante ao Tietê, inclusive no cheiro. Se tem gente que sobreviveu ao cair no Tietê, por que não sobreviveriam ao Riachuelo?!) Fiz o Caminito e fui ao Boca Juniors, fiz o tour completo com a visita ao museu por $ 22,00, muito legal tudo (Justo eu que não curto nada FUTEBOL!).

Riachuelo!Caminito?!
Eu, oras!Flags


Na volta paguei um taxi, $ 22,00... ainda me deixou no lugar errado, me deixou lá na frente do Congreso quando o que eu disse pra ele foi "IBIS CONGRESO". Entrei numa confeitaria na praça do Congreso... Ai Fran!!! O que são aqueles pães?! Aqueles doces!!! Comprei um folhado enorme recheado de maçã e um bolo semelhante ao meu brownie e paguei só $ 1,50, até pensei em dar $ 2,00 pois achei que a mulher estava brincando comigo, mas tive certeza do preço quando ela me repetiu... atravessei a praça até o IBIS feliz da vida, pensando ter feito a melhor compra da minha vida (Doces para uma criança grande!), tomei meu banho, comi meu folhado delicioso, meu bolo, e dei uma cormida, já eram 19:30.

C. A. Boca JuniorsSentei aqui!
O Campo e Eu!Estádio!


Levantei, tomei outro banho, me troquei e fui aos bares de Palermo Viejo (Soho), com i, bebi, tomei um sorvete no Freddo que já estava fechando, dei mais uma volta por Palermo e saí atráz de uma balada... nada legal aberto! Resolvi voltar para o hotel... andei de Palermo ao Congreso durante a madrugada, tudo vazio, fechado, volte e meia um taxi, volte e meia um ônibus, gente andando sozinha, grupos... Não me senti ameaçado ou com medo (Como acho que me sentiria em Sampa.), cheguei no hotel às 03:30 e entrei na net (Apesar de estar tomando os remédios na hora e diariamente, eu não ando sentindo sono!)... fiquei uma hora na net e fui tentar dormir... consegui!

Marco Zero das estradas Argentinas...... e a religiosidade do povo argentino.


Até.
Share/Bookmark

Nenhum comentário: