terça-feira, dezembro 25, 2007
Inconformado!
... ou a balada da porta na cara!
"Eu acordei, tirei meu pijama, fui pra minha cama, pra depois dormir... Aí, eu fui tomar café..."
Bueno, Bueno! Yo estoy a cá... quer dizer... Acordei cedo (Pra Variar!), tomei café...
Aliás, aqui no hotel só tem brasileiro (No máximo uma família americana que foi embora hoje mesmo!)! Esperando o elevador conheci um casal que me lembrou meus pais, são de Florianópolis. Peguei meu café, sentei sozinho na mesa com vista para a rua, olhava a rua tranqüilamente e na mesa em frente à minha sentaram dois caras (A gente percebe estas coisas.), um deles ficou me olhando toda hora... beleza, sei que sou bonito, etc e tal (Olha o convencido aqui!)... quando estava entrando no elevador eles entraram junto e puxaram papo (Foi BEM rápido pois estou no terceiro andar, o que significa 10 segundos dentro do elevador.), os dois são de Brasília, acho que virem que sou jovem (Não tão jovem quanto os filhos das família hospedadas aqui, que são crianças.) e vieram puxar papo pra ver se ia fazer algo hoje (Sei... sei... A gente percebe estas coisas.)... no final não combinamos nada mas como eu já tinha planos, acabei continuando com eles (Os meus planos!), ou melhor, ficando com meus planos!
Hoje fiz Recoleta e Palermo...
Saí do metrô Pueyrredón e andei até a faculdade de engenharia (Tirei foto!), andei até o Buenos Aires Design, Igreja de Nossa Senhora do Pilar e cemitério da Recoleta. Lá comprei um Mapa ($ 4,00) à lá Cemitério do Père-Lachaise, conheci um casal de paulistanos que me acompanharam até o túmulo da Evita, tiramos fotos e me despedi deles, segui pelo cemitério (Tem muita gente importante enterrada nele, mas parece meio abandonado.)...
Fotos e mais fotos... encontrei um primo argentino da Tábata! Outro primo da Menininha, mas este era muito distante pois a Menininha é gorda e ele não!
Saí do cemitério e acabava a missa, entrei novamente na igreja e tirei fotos! Andei pela feirinha, que a esta hora tomava forma e som, e me encantei com umas fotos de BsAs, não comprei pois estava sem um puto no bolso e não havia caixas eletrônicos com dinheiro (Um absurdo isso! Nenhum caixa eletrônico com dindin, acabou-se tudo! Ontem mesmo, na Calle Florida, o pessoal estava fazendo fila nas casas de câmbio para trocar Dólares por Pesos!). Também me decepcionei com os shoppings e museus que fecharam no dia que teriam movimento, se fosse Sampa funcionariam em meio período, ao menos!
- Centro Cultural Recoleta;
- Museu Nacional de Bellas Artes;
- Malba;
- Sala Nacional de Cultura;
- Jardim Japonês...
Tudo fechado... andei pacas! Passei pela sede do Canal 7 e por algumas embaixadas. Fiquei um pouco no parque 3 de Febrero e andei até o metrô, hotel, mercado para comprar água (Dessa vez ela me cobrou $ 2,70! Virei Turista!), voltei ao hotel, banho e caminha... morri!
A droga do sol aqui engana... eram 19:00 e o sol começava a se pôr, pensei ser 17:00 e resolvi dormir mais (Coisas que só uma pessoa livre de horários consegue fazer!), acabei acordando às 21:00, até tomar outro banho, me trocar e descer já eram 22:30, encontrei o par de Brasília entrando no hotel, conversamos, tentei convencê-los a sair comigo mas eles iriam embora cedo, então não insisti muito. Meu taxi chegou, fui a Palermo Hollywood, jantei e voltei.
Bom, acho que foi isso.
-----------------------
PS: Consegui sacar dinheiro! O VTM só me permite fazer um saque de $ 300,00 por vez (E pago USD 2,50 por saque, foda!)
PS 2: Inconformado com o parque fechado em pleno feriado! Um descaso com os habitantes (De outros países!). Também! Deve ser porque eles tem várias praças e largos!
Aliás, como eles gostam de praças e largos, vivem deitados, se bronzeando, conversando, lendo, jogando... ao sol.
PS 3: Acho que o recepcionista da tarde não vai muito com minha cara! Sinto um ar de sarcasmo quando fala... prefiro o GENTE FINA da noite que me deixou conectado um tempão com a senha dele e só paguei como se utilizasse uma hora ($ 4,00). (Só as músicas que ele coloca no lobby que não são muito boas!) Nem tudo é perfeito!
PS 4: Eu sei que é mórbido! E é MESMO! Mas aqui vai um link para a Lista de cemitérios do Wikipédia. Ou então para uma reportagem da VejinhaSP.
Marcadores:
Argentina,
Buenos Aires,
Natal,
Tour Básico,
Viagem Internacional
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário