terça-feira, dezembro 25, 2007
Mas não era para o outro lado?!
Meu plano era simples... pegaria o metrô na direção a Plaza de Mayo, visitaria a Casa Rosada, Plaza de Mayo, Banco de la Nacion Argentina, Cabildo, Catedral Metropolitana, Manzana de las Luces (Que poderia ser deixada de lado.), pegaria a Diagonal Norte até cruzar a Calle Florida, andaria por ela e pela Calle Lavalle, cairia na 9 de Julio perto do Obelisco e do Teatro Colon, voltaria pela Corrientes ou Sarmiento, entraria na Talcahuano, dalí seria o Café Tortoni, o Marco Zero (Na frente do IBIS.), o monumento do Congreso e o Congreso... Plano ótimo, não?!
É... mas o idiota aqui simplesmente entrou no metro sem olhar a direção. Resultado: Só consegui me tocar e sair na estação Rio de Janeiro (Que deve continuar lindo! Eu é que continuo louco! Deve ser efeito dos remédios, nunca fui de me perder... agora... bom! Agora é outra estória!) Saí do metrô, atravessei a avenida e entrei novamente (Sim! Não dá pra fazer o retorno por dentro da estação, só de algumas, pois o metrô é antigo!), paguei outra passagem e fui ao meu plano inicial.
A linha A do Subte (Abreviatura de Subterrâneos.) deve ser a mais antiga da América Latina. As estações são de azulejos pintados, com murais e um monte de pinduricalhos (Não é aquela olha de arte como as estações do metrô de Moscou, mas é bonitinha!), os vagões são de madeira (Tá vendo como é velho!), com espelhos cheios das marcas do tempo, a porta não é automática para abrir (você que abre), mas é para fechar... o condutor sai e apita (Com apito mesmo!) e fecha as portas... muito charmoso e simpático. Me senti viajando no tempo!
Saí na estação de Mayo (Não! Não é a estação Av. de Mayo! É a estação Plaza de Mayo!) e a droga do final de ano aqui é que tudo está fechado, todos os museus... então ví o que dava!
* Foto da Casa Rosada;
* Foto do Cabildo;
* Foto da Catedral;
* Foto da Plaza de Mayo;
* Etc... Etc...
Aqui realmente tem estilo! Fiquei com um pouco de inveja por Sampa não ter um charme como Buenos Aires tem... em toda praça um monumento, estátua, fonte...
Fui pela Calle Florida (Calçadão que estava lotado por causa do Natal.), na Calle Lavalle entrei na net... fui ver mails e mais umas coisas ($ 2,00 a hora, contra $ 4,00 do IBIS.), Galeria Pacifico, etc e tal... no final de Florida o Museu de Armar, a Plaza San Martin e a Estação Retiro. Aproveitei que estava lá e pesquisei o preço da passagem, acabei comprando pela Andesmar mesmo! $ 138,00 o semi-cama, não tinha comum (Chega em mendoza às 10:47 da manhã. Espero que dê tudo certo!).
Após isso peguei o metrô até o Obelisco, lá comi no Burguer King ($ 13,50), outro metrô e mais baldeações (Agora tudo certinho!). Voltei ao hotel, meus pés doendo, minha perna doendo... tomei um banho, tomei um Dorflex e fui descansar... o ruim era que eu só queria dormir uma horinha mas acabei dormindo três (Também! Vai chegar às 4:00 da manhã, seu idiota!).
O dia foi Bom! Meus planos foram superados! Esperava fazer dois bairros por dia e fiz três logo no primeiro!
- Monserrat;
- Retiro;
- San Nicolas;
- (Um pedacinho de Almagro pra trocar o lado da estação.).
Depois foi a tortura pra procurar um lugar para a Ceia! Fui na onde do pessoal do Orkut. Paguei $ 180,00 no La Parolaccia, em Puerto Madero, com tudo incluso: vinho, água, refri, Chandon pra brindar, ante-pasto, prato principal, sobremesa e tudo mais o que tinha direito!
(Achou caro?! Pois saiba que o Sheraton estava cobrando $850,00 por pessoa! Além disso, fui eu que paguei! Estava tudo ótimo! Estou viajando sozinho e gasto quanto quiser, onde quiser! Já estou pagando mais caro por estar sozinho mesmo! E tendo de que ouvir em tudo quanto é lugar "Mas você não vinha acompanhado?"... É FODA! Só vou fazer viagem internacional sozinho de agora em diante... bem melhor!)
O Foda foi tomar uma garrafa de vinho inteira (junto com meus tarja-preta), no fim andei mais um tantão por Puerto Madero. Me encantou o contraste dos velhos prédios do porto (Docas) com os novos prédios sendo construídos, e a lua linda!!! (Tudo bem, lua cheia sempre me encantou! Ainda mais bêbado!)
Não estava afim de caminhar (Como na noite anterior.) mais e queria um taxi... Aliás, não havia taxi nenhum na cidade! Na porta do hotel, indo para a ceia, estava uma guerra pra entrar num txai que surgiu do nada...
- Será que cabem 17 pessoas? - pergunta um turista.
- $ 17,00?! - pergunta, sem entender, o taxista.
- Não! "Deziessiete personas"! - repete o turista.
- Estay loco hombre?! - exclama o taxista.
Eu, ingenuamente, perguntei ao recepcionista se ele poderia me chamar um taxi.
- No hay más taxis en la ciudad porque és la Buenanoche.
Ok... por sorte peguei o último metrô... desci na Plaza de Mayo e andei até puerto Madero.
Estou começando a gostar daqui! Posso chegar em qualquer lugar andando!
...
O problema foi a volta! Um único taxista que achei me cobrou $ 50,00 até o hotel!!! Um ROUBO!!! Mas eu estava bêbado, cansado e com uma vontade imensa de mijar! Precisava chegar ao hotel urgentemente! HuHuhuhuhu!!!
Bom, foi isso!
-------------------
PS: Deu vontade de mijar no banco do taxi só pra ele ter com o quê gastar o denheiro! Taxista explorador tem em todo lugar, mas isso é demais! E ainda me disse que mais tarde faria $ 100,00 a viagem! Meu filho, por $ 100,00 você me leva pra Sampa!
PS 2: Mãe!!! Tá vendo como foi bom eu não ter cortado o cabelo! Quase todos os argentinos estão com mulets! Então estou na moda!
PS 3: É comum os caras se cumprimentarem com beijo aqui, deve ser herança italiana! (No rosto, gente! No rosto!)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário