domingo, dezembro 23, 2007

Trabalhinho Sujo!!!

Pousamos... o vôo foi tranqüilo apesar das áreas de turbulência! No serviço de bordo algo muito estranho: "pão de leite, queijo, lombo de peru (Seja lá o que isso for!) e abacaxi (Sim! Dentro do lanche havia abacaxi!)", a comissária disse que era "chique" e eu a corrigi dizendo "é exótico, mas vou querer pois já comi coisas piores nos aviões por aí", ela soltou uma risada amarela e me entregou o lanche. O cara, do casal ao meu lado, estava relutante em pegar o lanche, mas ao me ver ele também quís!

Aquele menino da "família Doriana" não parou quieto um minuto! Subia no banco, falava conosco, cantava, oferecia o lanche, perguntava ao casal se aquilo era um computador (Não fala computador, Claro! É uma família Doriana mas ele só tem doia anos... quer dizer, dois anos e meio! Não fala direito e, além de tudo, Fala espenhol!).

...

Aquela espera para sair do avião! Mesmo estando ao lado de um Finger pegamos um ônibus...

Parece que o aeroporto está sucateado, o finger todo quebrado. O ônibus nos deixou em uma rampa de acesso a outro finger, conectado a um 747 da Aerolíneas e totalmente desmontado...

Três filas na imigração: Argentinos, Mercosul e Outros! Fui rapidinho para a fila do Mercosul (Pois não entendi direito esta coisa de "outros". "Outros" o quê? É como aquele filme da Nicole Kidman?! Bom, na dúvida, como meu passaporte está escrito Mercosul, fui pra respectiva fila!). Haviam dois caras que davam o visto de entrada. O mais novo estava com uma cara de bravo, fazia muitas perguntas aos passageiros, o mais velho me atendeu.

- Boa tarde. - eu disse.

Ele retibuiu e entreguei meu passaporte e o formulário preenchido, ele escaneou a primeira página, olhou minha foto e carimbou, não disse nada além de um bem-vindo!

Sei lá! Vai entender funcionário público!

Horas esperando as malas! E o pior! Todas as malas que apareciam estavam quebradas!!! Não!!! Minha mala novinha não poderia ser quebrada por um bando de operadopres aeroviários de uma figa!

Felizmente nada aconteceu! Peguei minha mala, entrei na fila do taxi... $ 78,00 pra ir do Ezeiza ao hotel, na praça do Congreso! Um roubo! Mas se fosse São Paulo seria mais!

Sozinho, com o motorista, ví o inesperado! Na saída do aeroporto um posto Petrobrás! Comecei a rir, fiquei curisos com o caminho, uma pista muito boa, larga e com velocidade alta (Não tão alta quanto os 120 km/h da Ayrton Senna, mas está valendo!). Como eu não falava nada o motorista ligou o rádio, quis saber quem catava uma música linda que tocou mas me bateu uma vergonha e não disse nada.

A cidade me pareceu muito suja, mas depois vi que era só o lixeiro que não havia passado... em termos de limpeza é igual a Sampa.

No IBIS o atendente disse que minha reserva estava "meio" qua cancelada pois me esperavam desde o dia 20. Eu questionei ele, pois esta data nunca foi cogitada, muito menos citada. O cara da recepção foi muito gente boa e me arranjou o quarto.

Tirei o que amassava da mala, arrumei a mochila para uma volta amanhã, tomei meu banhinho, me vesti e agora vou sair.

Fui!!!
-------------
Ps: Ah! No banho eu molhei todo o banheiro pois não sabia que tinha tanta pressão na água! Sequei meia boca... a camareira seca o restante amanhã.
Share/Bookmark

Nenhum comentário: