sábado, janeiro 05, 2008

"As flores são as primeiras que sentem..."

Dia estranho hoje... acordei, como de costume, tomei banho, desci para o café, conversei com o cara que veio fazer entrevista para o "Torres del Paine", a entrevista dele foi ótima e ele já começa na segunda-feira.

Subi, me troquei e encontrei a senhora que está com a filha (Pra falar a verdade a filha que está com a senhora, mas isso eu falo depois!), ela me cumpromentou e perguntou o que eu iria fazer hoje, ela estava sozinha pois a filha estava dormindo (Chegou da balada.). Contei que havia reservado o passeio na vinícula Concha y Toro, perguntei a ela se gostaria de ir junto comigo... chamei mais algumas pessoas, mas ninguém quis vir, então saímos nós dois, de metrô...




A Nidelse (Nide) é muito gente fina! Conversamos pacas, tentamos tirar o saldo da conta mas é impossível isso no Chile, só para chilenos!

Quando chegamos à estação onde deveríamos pegar o ônibus começamos a conversar cobre o passado próximo, sobre nossas angústias e sobre o ocorrido... Não imaginava que compartilhássemos de tais coisas.




Foi muito bom o Tour, os vinhos, o lugar lindo, as explicações, as folres... Sabiam que se plantavam roseiras nas pontas dos parreirais? Pois as flores são mais sensíveis às pragas e se tem um melhor acompanhamento de como estavam as plantas... Principalmente num parreiral onde existem milhares e milhares de plantes para se verificar as condições! ... No Brasil, se não me engano, também se uasava esta técnica!

Voltamos, comprei coisas para minha mãe e retornamos ao albergue, troquei de quarto e fomos almoçar.

***

Por que você veio?
Não estava preparado ainda...
Queria te dizer tanta coisa...
Queria te pedir perdão pelo ataque...
Queria te abraçar...
Mas por que você veio?
Por que não em outra hora?
Por que não em outro lugar?
Por que estou tão mal agora?
Queria te beijar...
Mas sei que não posso mais!
Por que não te disse "te amo"?
Por que tantas dúvidas?
E por que você não sai da minha cabeça?
Por que me sinto tão mal?
Por que me sinto tão mal?!
Porque acho que fui demais fundo...
E espero não repetir isso!

***





Na saída para a rodoviária, Dylan e os amigos olhavam o guia, acho que não sei o que aconteceu na conversa de ontem, mas acredito que amanhã farão um passeio, espero que seja legal!

Peguei minhas malas, fechei a conta e fui ao terminal de ônibus!




Liguei para casa... não iria fazê-lo, mas dada a condição, resolvi ligar....

No ônibus para Pucón, conheci três apicultores, iam a Temuco pesquisar flores para se produzir mel. Me disseram que as flores são essenciais e que dependem delas coisas básicas no mel:

- Cheiro;
- Cor;
- Sabor;
- Textura.

Fiquei pensando neles como enólogos do mel, buscando a melhor combinação de flores para que as abelhas façam o melhor mel... para que produzam raridades doces!

Estranho isso! No mesmo dia duas informações tão diversas e tão poéticas ao mesmo tempo... Lembro a última vez que dei flores e a última que recebi... não foram para/de a mesma pessoal...

Enquanto todos dormiam, chorei...

PS.: Deixei o meu mail com os australianos, espero que me mandem notícias!
Share/Bookmark

Nenhum comentário: