Cheguei à Pucón pela manhã cedo! Desembarquei e caminhei, arrastando elegantemente minha mala de rodinhas pela rua (Infelizmente a calçada não ajudou muito!), toquei a campainha da "Hospedaje de Sonia" e uma baixinha, magrinha e falando rápido me atendeu... E para explicar porporque vim sozinho? A Sonia apareceu e me disse que o preço do quarto era $ 15000,00 por pessoa, mas como estava sozinho ela iria me fazer $ 12000,00... (Vai entender, por contato na net ela disse $ 10000,00 por pessoa!).
Esperei até desocupar o quarto e trocarem a roupa de cama. Joguei minhas coisas no quarto e fui rodar a cidade e subir o Vulcão Villarrica... Como não sou tão afortunado, não subi o vulcão do jeito convencional, escalando. Saiu bem mais barato e rápido subir de taxi! Uma taxista me levou até a estação de ski por uma estrada de cascalho basaltico e pedra-pomes, lá ela me esperou enquanto subia e descia até onde quis, enquanto isso mostrava num mapa onde havia uma boa oficina mecânica para arrumar a caminhonete de uns turistas que subiram ao vulcão pelo mesmo caminho que eu. ($ 22000,00)
Descemos a montanha e expliquei à taxista que no Brasil não há vulcões, que sou geofísico e isso é uma orgasmo para mim (Lógico que não disse ocm estas palavras!), ela me mostrou o caminho da lava na erupção de 1985, a última.
Fiquei no lugar onde ela me pegou e caminhei mais pela cidade, uma graça! Linda! Praia de areias escuras, gente bonita e alegre, bem vestida! Me senti em Campos do Jordão (Só que com mais charme, mais aconchegante!), antes de ser invedida por farofeiros...
Voltei à hospedagem e um bando de alemães conversava na cozinha, peguei minhas coisas e tomei banho, me arrumei e saí. Acho que os alemães não me reconheceram quando desci as escadas todo arrumado...
Caminhei pela rua principal procurando um lugar legal pra comer, nisso já eram mais de meia noite. Achei um lugar todo estiloso, pedi um chope grande, um nhoque à bolonhesa... pão com manteiga... Ah Sá! Mas que manteiga! Com pimenta e era uma delícia!
Andei mais pela cidade e, já com o efeito dos tarja preta e a cerveja, dormi como um anjo, olhando o céu estrelado e o vulcão ao fundo!
----
PS: Não curti muito a hopedaje da Sonia. Apesar da Sonia e da baixinha falante serem muito gente boa, o lugar é meio largado, parecia que eu respirava mil ácaros por inspiração!
PS 2: A cidade é linda, mas cara! Como Campos do Jordão na temporada! Amei tudo, o vulcão, a hospitalidade, o jeito das pessoas te tratarem, de pararem o carro para você passar (Comum no Chile.), da apresentação dos pratos... de tudo! Um ótimo lugar para uma lua-de-mel, se alguém quiser vir!
PS 3: Não tinha uma puta nuvem no céu, igualzinho a Santiago, e quente como! Então um protetor e muita água é ótima pedida!
domingo, janeiro 06, 2008
Marcadores:
Hospedaje da Sonia,
Pucón,
Tour Básico,
Viagem Internacional,
Vulcão Villarrica,
Vulcões
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário