terça-feira, janeiro 08, 2008

Onde o tempo para...

Meu plano hoje: Subir o vulcão Osorno, Fazer o Lago Esmeralda e conhecer Frutillar e arredores do Lago Llanquihue.

Tomei um ótimo café da manhã, enquanto conversava com dona Carla e um casal de brasileiros, uma torta de limão maravilhosa!




De fato, fui até a agência de viagens verificar quando seria a próxima ida ao Lago Esmeralda, mas como as excursões para lá só sairiam no dia seguinte ($ 25000,00), aluguei um carro (outros $ 25000,00) e fui rodar o lago Llanquihue (Maior lago do Chile.), conhecer as cidades que o rodeiam, subir o Osorno e mais o que desse até as 20:00 (Horário para devolver o carro sem ter que levá-lo no dia seguinte, quando eu iria estar no "Cruce de Lagos", até Peulla.).




Paguei $ 460,00 para utilizar a Ruta 5 até a entrada para a cidadela de Llanquihue e fui seguindo a estrada de rípio, concreto e asfasto. Almocei em Frutillar, cidadezinha de colonização alemã e com praia. Existem várias lojas de artesanado, cafés e restaurantes, almocei por lá ($ 9200,00 com entrada, prato principal, sobremesa e bebida.)... dei mais uma volta pela cidade (Onde desenvolvi a habilidade de fotografar flores.), havia uma feira de artesanato na escola municipal, muito legal mas não comprei nada por não saber a quantas anda meu saldo no VTM e no cartão de crédito (Na real, estes preços cheios de zeros do Chile me fazem lembrar da época, no Brasil, da Hiper-inflação... isso me deixou com a sensação de que gastei demais por hoje e resolvi dar uma segurada.)!




Segui bordeando o lago, passando por paisagens de cinema, por casas de madeira, campos floridos, vacas e, volta-e-meia, um cemitério no meio do nada! Se um cemitério já é algo solitário, imagine as lápides no meio do nada, cercadas por pastos e flores do campo, tendo como fundo as árvores e a casa sede da fazenda (Lembrei muito do filme "Os Outros", onde a casa tinha um cemitério no quintal.)! Não tirei foto apesar de querer, estava dirigindo, a estrada é estreita e, às vezes, carros surgiam em ambos os sentidos.




Rodei por todo o lago e comecei a subir o vulcão, uma estrada ótima! Aliás, os chilenos me pareceram bons mesmo com estradas! Quando estava chegando na estação de ski o tempo começou a fechar, chovia e ventava forte! Não deu nem pra sair do carro, nem dava pra ver um palmo na frente (Tirei uma foto, mas quem conseguir ver onde está a escavadeira que trabalhava na construção da estrada ganha um doce!)!




Liguei o pisca e comecei a descer! Um casal em outro carro me seguia (Por que só eu dou as caras neste tipo de coisa?) pois não dava pra ver a estrada e o risco de cairmos em um precipício era grande. Descemos juntos até um ponto em que as nuvens começaram a ficar mais altas e o tempo abriu um pouco.


Alguém consegue ver a escavadeira?!


Voltei à Puerto Varas, comprei minha passagem para Bariloche ($ 12000,00) pela Andesmar, enchi o tanque, entreguei o carro, entrei na net e comprei um despertador, pois amanhã vou precisar "madrugar"!

Conversei com D. Carla sobre o que fiz durante o dia e pedi mais um dia a ela porque só vou sair no dia 9 de manhã.

A cidade é muito linda! Toda a região é e espero retornar lá!

Capotei na Cama, nem jantei!

Até.
-----------
PS: Quero dona Carla pra ser minha avó!!!
Share/Bookmark

Nenhum comentário: