Rotina matinal (Acordar, banho coletivo, trocar, descer para o café, conversar com o pessoal, subir para o quarto, me arrumarpara sair, sair...)... com exceção do noticiário em que dizia "um grande jornalista esportivo morreu", comoção geral! Como se o cara fosse o Galvão Bueno do Chile, ele se chamava Julio Martínez Prádanos.
Peguei o metrô pra descer a próxima estação, andar pela Vila Madaloca deles (Bella Vista), fui na casa do Pablo Neruda, muito linda!!! Lá fiz o Tour ( $ 4000,00) e encontrei os dois caras de Brasília que estavam no IBIS, em BsAs, Não conversei com eles direito pois estávamos em turmas diferentes e elas nunca se encontravam na casa... Huahauhauhaua... acabei conversando com umas brasileiras e um inglês que tirou uma foto em frente à casa, abaixo.
Saí do museu Neruda e fui ao Cerro San Cristóban... Peguei o Funicular (O bondinho que sobe até o alto do morro. Parecido com o do Mont Serrat em São Vicente.) e fui até a estátua da Virgem... do alto dá pra ver a cidade toda! É muito lindo! A Cordilheira, a cidade, as avenidas arborizadas...
Encontrei uns brasileiros que estavam no albergue. Ele iam ver uma igreja que também estava nos meus planos, como eles iriam retornar pelo teleférico e eu pelo funicular, combinei de encontrá-los na igreja às 14:00 já que eles teriam bem menos caminhada do que eu...
No funicular conversei com outros brasileiros (Não é atoa que os estrangeiros viviam me perguntando se era normal os brasileiros viajarem tanto para fora do país, em todo lugar eu encontrava bandos, grupos, multidões de brasileiros! A maioria gente boa, mas sempre tem aquelas maçãs podres que nos deixam com vergonha.), conversava com eles sobre os peixes e mariscos do Mercado Municipal, e sobre a corrente fria que banha o litoral chileno, e uma chilena "gritou" "Graças a elas temos o Salmão!"... e eu completei "E os mariscos! O Salmão chileno é muito apreciado no Brasil!" (Bom, todo salmão consumido no Brasil vem do Chile.)
Dei uns toques para eles e fui andando, voltei a feirinha que tinha passado na ida, não achei nada muito barato, mas comprei uns ímas de geladeira e marcadores de página feitos de cobre.
Parti subindo a avenida Providencia em direção à igreja, não encontrei o pessoal... até fui na estação Pedro de Valdivia do Metro, mas não encontrei ninguém... Aliás! Nem consegui entrar na Igreja pois era lá que o comentarista esportivo estava sendo velado, tinha tanto carro de televisão que a rua estava intrafegável! Acabei desistindo de entrar na igreja e prossegui meu itinerário...
Peguei o Metro para a última estação da linha vermelha, Corinthians-Itaquera, BRINCADEIRA a estação é Escuela Militar (Que nem deve ser mais a última, pois eles estão construindo mais umas seis estações!), peguei um ônibus e fui ao Shopping Parque Arauco (Gigante!), onde almocei no Taco Bell e fiz comprinhas!
;)
Voltei para o albergue e fiquei o restante de tarde assistindo Televisão... até a hora de comer algo...
;)
Estou me acostumando com esta rotina... minhas panturrilhas que estão querendo férias das minhas férias!
Até.
quarta-feira, janeiro 02, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário