quinta-feira, janeiro 10, 2008

Brasilloche?!

Acordei cedo, tomei meu banhinho quente, terminei de arrumar as coisas e desci para o café.

Meu desjejum foi com as duas veterinárias que estão hospedadas para fazer um trabalho de verão nos arredores de Puerto Varas... Hoje era torta de pêssego... HUM!!!

Esperamos o taxi e conversei mais com D. Carla, pelas 3 noites paguei $ 54000,00 num quarto para duas pessoas, com banheiro e televisão a cabo, e café da manhã!

Fui ao terminal da TurBus esperar o ônibus da Andesmar (Estranho, não?! Vai entender!!!). Aconselho a todos viajarem por estas duas empresas, os funcionários são corteses e o serviço é ótimo!



Dormi grande parte do caminho. Começamos a subir a cordilheira entre cachoeiras, pinheiros, rios, penhascos até chegarmos à imigração chilena... Pronto, saí do Chile! Continuamos... agora mais lento pois, quando o ônibus passava em um trecho destruido por uma avalanche, a suspensão dianteira quebrou e quando pegávamos uma descida a carroceria pegava no pneu e saia uma fumaceira desgraçada!

O motorista ligou para o mecânico da empresa, encontraria conosco na Imigração Argentina...

Seguimos por mais uns 20 km em uma estrada muito sinuosa até a imigração, chovia e fazia muito frio. Fizemos os trâmites para entrar na Argenatina, que incluem a escolha (pela fisionomia) das pessoas que terão as bagagens revistadas.

Pronto! Agora era só esperar o mecânico... e quem disse que ele vinha?! Demorou pacas!




Só sei que o ônibus deveria chegar às 14:50 em Bariloche e Chegou 19:30!

Ainda estava dia, claro! Então subi minha pequenina mala ao 3º andar do Hostel Las Moiras e saí pra conhecer a cidade... Não há muito o que ver, fora o centro!

Há neve nos picos mais altos, há o lago, há lojas de artesanato e chocolates, de grifes... enfim, igual a Campos do Jordão (De fato, eu realmente gostei mais de um vilarejo em que passamos durante o trajeto à São Carlos de Bariloche, chamado Villa La Angostura, uma graça de lugar! Muito lindo!!! Mais aqui, ou aqui, ou aqui.)!

Um monte de famílias e casais nas ruas... entrei numa lanchonete e pedi uma hamburguesa com papas fritas, um bando de adolescentes conversavam. Comi e eles foram embora pouco antes de mim.

No hostel fizeram pizza e jogavam advinhação, fiquei vendo um filme e depois subi, já eram 01:00 a.m..
Share/Bookmark

Nenhum comentário: