quinta-feira, dezembro 29, 2005

Para entender a complexidade de um Universo vazio...

Hoje recebi, durante a manhã (Leia-se: Lá pelas 6:00 a.m.) um mail do Multiply (Não que eu ache isso muito estanho já que semanalmente eu recebo o mail deles.), apaguei de imediato já que não tenho muita paciência de ver estas coisas que só lotam nossa caixa de correio e não nos acrescentam muito.

O que fiz no demais foi fechar minha caixa postal e continuar o dia, trabalhando muito...

... A noite chegou e resolvi me distrair num mundinho onde não existe feios, a verdade reina, não existe o mau, doenças, onde desastres são histórias de fotolog e tudo gira conforme o IBOPE indica... (Não! Não estou falando da novela da GLOBO e sim da INTERNET.)...

Dentre umas várias panes que o IE deu, enquanto navegava... Me deparo, em meu blog, no link para o MULTIPLY... por compulsão (Lógico, agora sei que foi por um pulso elétrico mandado pelo meu cérebro ao dedo indicador, via sistema nervoso central... Coisas do Sub-Consciênte, sabe!) cliquei, target="_blank", digitei meu login e senha... A primeira coisa que soube foi que perdi a comunidação com alguns amigos, o que me fez perder dois encontros da "galera" (Eu usando a palavra "galera" é fogo!) ... no final, acabei vendo (Como sempre, por curiosidade.), as pessoas que frequentaram minha página durante os últimos meses.

Clico no link e uma pessoa (Pensando conhece-la de algum lugar!), caio na página inicial, verifico algumas coisas, entro no profile, verifico os dados, clico no link para o blog, leio, no link para o My Spaces... vejo que está online, resolvo adicionar... converso timidamente... comento generalidades... fico com sono (Sim! Pois meu dia começou as 4:00 a.m., acordei umas 4 vezes durante a noite, fui dormir às 12:40 a.m. e estou estafado demais para escrever mais detalhes!).

Bom... o assunto que fez minhas sinapses (Ainda que poucas para esta época da vida.) perdurarem, foi a complexidade de links que faz da internet um lugar vazio e fútil... nõa desmerecendo a rede, já fiz muitos e muito bons amigos utilizando ela, mas o negócio é que isso torna o espaço virtual um labirinto de mesmices, círculos e, porque não, sexo.

QUer experimentar, clica em um amigo seu do orkut... clica num amigo dele, e num amigo do amigo ele, e assim por diante... vai fazendo isso até a centésima vez, depois olhanos amigos desse amigodenãoseiquem quem é seu amigo... vai ver que tem sempre um!

Ou digita um nome muito comum, do tipo ANA, vai até a 40ª página.. olha os amigos dela... vai ter sempre um que é seu também!

Bom, é isso...

Até.
Share/Bookmark

Nenhum comentário: