domingo, fevereiro 26, 2006

Samba do Avião

Rio de Janeiro, 20 de fevereiro de 2006.
Itaipuaçu - Maricá
Antes de mais um post"zinho" nesse lugar de ninguém (Mentira! É meu! Apague a luz ao Sair!!!) gostaria de saber se alguém conseguiu me ver lá no show dos Rolling Stones? Como não?! A câmera me focalizou e colocou meu rosto no telão (ao menos) por uns dois minutos e horários distintos!!! Verdade!!!

...

HUAHUAHUAHUA!!!
Pedra do Elefante, Itaipuaçu - Maricá
Bem, definitivamente eu nõa estou com sorte este ano!!! Depois de três horas de atraso, enfim, cheguei no Rio de Janeiro, via Santos Dumont, perdi minha reserva, devido este atraso, na AVIS (Isso porque só seguram a reserva por duas horas)... não queria alugar um carro na Localiza (por causa do preço) mas foi tudo o que encontrei, então saímos (Sim, pois o Andy ficou três horas no aeroporto me esperando.) e fomos em direção à Niterói... ponte e shopping (Sou Paulista sim! E daí!), comer e fazer ligações... banho e show... mas isso é para um outro paragrafo!
Preso, no trânsito... Indo, no Corcovado...
Muito bem, parágrafo novo... Atrasados, com calor, numa via congestionada devido ao enseio da Acadêmicos do Cubango (Sei lá qual grupo de acesso ela desfila! Não me façam pergunta difícil!), com a minha família e o amigo do Andy ligando toda hora (Sim! Só faltou ligar o Lud [Namo da minha irmã.] e as gatas lá de casa!)... meia hora para os Stones entrarem no palco e estavamos retornando para Niterói (Na boca da ponte!) indo buscar o amigo do Andy...
Mirante Dona Marta (Sim! Fica do lado da Favela!)
Atrasos a parte, todos os que lêem este lugarzinho escondido no meio do mundo virtual sabem que consigo (Ao menos em Sampa.) matar atrasos com uma desenvoltura incrível... isso não foi muito bem o que consegui no Rio... conseguimos burlar o bloqueio de carros até a boca dos túneis, depois disso foi um suplício encontrar um lugar decente para estacionar, andar pelo Rio à pé, atravessar dois túneis, uma avenida...

...

PART II - Cadê meus conhecidos?!
Eu no Cristo...
Sou daquelas pessoas raras... que odeia a popularidade, que abomina conhecer pessoas e mais pessoas de todo tipo (Que não me acrescente nada.), todos os dias... aquelas coisas da vida que somente eu e meus mais íntimos sabem e entendem (Ou tentam.) em mim.

Por sorte... nada disso aconteceu (Ao menos que devem, realmente, agregar a minha lista.).
O Cristo...
Ligando para o Gaúcho (Presente no show.) ou para casa (Para deixar recados aos meus primos.), ou para meus primos (Para alguma comunicação e um possível encontro.) senti pela primeira vez a sorte de estar num local sem a mínima probabilidade de encontrar um conhecido! Coisas que somente os artista em Terras estrangeiras (Desconhecidos e desconhecidas.) devem sentir...

Apesar de todo o calor e aperto eu passaria por tudo, novamente...

OK... Ok!!! Meus comentários sobre o show ficam por aqui.. vou pular para o restante do final de semana...

...

Andamos pacas... mijo em qualquer árvore mais escura, carro e volta pela cidade... deixamos o amigo do Andy (Sou péssimo para nomes!) e, na segunda meia-noite, fomos para um tour pelas melhores praias de Niterói... Boa Viagem, Museo de Arte Moderna, Flexas, Icaraí... São Francisco, Charitas, Areia Grossa, Piratininga... Camboinhas... Itaípu, Itacoatiara... uma volta cheia de explicações, comentários e opiniões do cicerone, aflamado e empolgado... lembranças de outros tempos e pessoas que se ligam a nós, partem, ou não... Nada que eu também não fizesse... ainda mais se for em Sampa, a cidade que eu amo!!!
O Maracanã... (Bem coisa de turista, não?!)
Às 2:00 a.m. (Do horário correto.) comíamos, uma pizza (Estranhamente cortada!) muito boa, em Itacoatiara! Voltamos para o sono dos humildes e cansados!

...

Nebuloso começou meu domingo... abafado, pelo tempo, suficiente da decisão em sair e visitar outras praias... Itaipuaçu, em Maricá (Lugar onde os aviões da empresa foram realizar vôos de calibração!) praia de areia grossa, sol alto e montanhas (Granitos) colossais, depois Itacoatiara, banho de mar, gente da moda, histórias e brincadeiras de um carioca e um paulistano em férias!

Churrasco, piscina, tarde de conversas... noite de cinema e mais volta... balada e sono... nada como uma balada em Sampa!

Aliás, uma vez, um taxista carioca me disse que se o Rio tivesse as baladas de Sampa seria a "cidade perfeita" (Ao menos menos em termos de trabalho [Viagens de taxi.].), mas voltando ao assunto (E tirando minha saudade de Sampa.)... no último dia (Desse resumão de acontecimentos.) foi somente shopping, tour (Principalmente o Corcovado.) e trânsito pelo Rio...
Nuvens...
[Abre aspas.]"Conselho para turistas... Sempre acho ideal quando um turista se aloja ou visita uma cidade, que ele sinta o cotidiano dela (E se insira nele.) utilizando o transporte público, saindo no horário do rush (Com algum nativo, claro!)..."[Fecha aspas.]

Agora estou aqui... na sala vip da rodoviária, enquanto uma senhora de uns 47 anos sobe no palco para aumentar o volume da televisão, seguida pelos olhos dos outros, enquanto a mulher da companhia diz que nõa pode ser muito alto (Mas todo mundo quer isso!)... E eu estou com aquela terrível impressçao de que este é realemnte o show que deveria estar (Apesar dos Stones terem sido "ótimos"!)... coisas da má sorte que tenho este ano, espero que não dure muito!

Imagine, agora, o que deve ser 70000 pesoas gritando Ô-ôhoooo... Ô-ôhoooo... ou cantando as músicas (Basicas!) do U2!!!

Até.
Share/Bookmark

Nenhum comentário: