sexta-feira, setembro 19, 2008

Minha queria são paulo

Postado por Fabrício Romano

As curvas de São Paulo são a mistura de tendências arquitetônicas que marcaram períodos importantes da história do Brasil. Dos arranha-céus dos anos 20 ao estilo modernista a partir da década de 30 e o pós-moderno. Hoje predominam os edifícios espelhados e com característica futurista.



A gigante metrópole também ama o verde. A cidade possui 52 parques e áreas verdes, abriga a maior floresta urbana do mundo, o Parque da Cantareira, com uma área de 136 mil m² e uma das mais belas vistas da cidade.



Berço da industrialização brasileira e capital econômica do País, São Paulo detém o maior pólo de negócios do Brasil e América Latina. Não à toa a imagem típica do paulistano é a do executivo, pasta na mão e quase sempre apressado.



Na gigante metrópole é possível adquirir quase de tudo, de objetos antigos a aparelhos de última geração, da moda casual do dia-a-dia às grandes grifes internacionais, dos artesanatos de rua às obras de arte de grandes mestres nas mais requintadas galerias da América, do carro popular às máquinas de sonho, como Ferraris e Porsches, do escargot francês às legítimas azeitonas portuguesas.



Uma hora a gente cansa ou fica velho demais pra acreditar que as paisagens e os barezinhos compensam a péssima qualidade de vida. Eu, pelo menos, cansei de acreditar.
Share/Bookmark

Nenhum comentário: