Por muito tempo consegui me livrar disso, fiz boa parte dos meus trabalhos solitário, lindo e belo. Alguns (Inevitáveis) tive que realizar com grupos do qual eu escolhia por produtividade e foco similar ao meu... foi assim pelo ginásio e colegial...
... enfrentei a USP, num curso de Exatas, e isso não significou que não discutíamos determinadas coisas (Tudo!) e que nosso engajamento em determinados assuntos fosse menor do que o pessoal da Humanas. Mas, por sermos de uma área onde não há necessidade de algumas discussões se aprofundarem, não tínhamos muito motivo para nos prolongarmos nelas, então tudo era muito bem decidido, objetivamente, de modo rápido. Para nós, tempo perdido é tempo não gasto para outras coisas (Principalmente, um tempo não gasto conosco!).
Está aí uma leitura que me agradaria! |
Terminei minha Primeira Graduação ileso de determinadas disciplinas que são comuns em alguns cursos, como "Laboratório de Redação", "Leitura e Produção de Textos", "Metodologia e Prática do Comentário Lingüístico de Textos", "Teoria e Análise de Textos", "Teorias do Texto - Enunciação, Discurso e Texto", "Tópicos em Teorias do Texto", "Estudos da Linguagem: Leitura e Produção de Textos Científicos", etc. Também não estou condenando a necessidade dessas disciplinas mas acredito que em algumas áreas o seu conteúdo possa ser transmitido misturado a outras disciplinas. No nosso caso, em meu curso, aprendemos por conta a escrever e passar nosso estilo pessoal aos textos, técnicos ou não. Então, parti para a Labuta e fui extremamente feliz nos relatórios e outra "literatura" que produzi, me serve e aos outros completamente.
Saudades da USP! -_- |
Acontece que agora estou chateado! Novamente me sinto a 300 km/h correndo atrás de alguém que está trafegando a 20 km/h.
Por um Mundo mais acelerado! #Grato!
Até.
Nenhum comentário:
Postar um comentário