Hoje é o Dia Internacional contra a Homofobia (em inglês: International Day Against Homophobia). A data foi escolhida lembrando da exclusão da Homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 17 de maio de 1990, oficialmente declarada em 1992.
O número total de LGBTs assassinados em 2010, segundo Grupo Gay da Bahia foi de 260... ao meu ver, só mostra a individualização e a falta de respeito na sociedade (E, agora, não estou me referindo somente à homofobia, falo de discriminação, de falta de respeito com idosos, mulheres...).
Mostra que uma parcela minúscula da sociedade não está preparada para viver nela e, mesmo assim, buscam agir com agressões gratuitas, intolerância nas escolas, em bairros, no comércio, desrespeito por órgãos públicos, impondo segregação de cidadãos, calando e matando. Mostra falta de cuidado dos pais em passar valores de respeito e tolerância. Aliás! Pais transmitem com grande competência seus preconceitos, manias e, sobretudo, agressividade. Não cabe à escola ensinar tolerância e respeito às crianças pois, no instante que elas iniciam sua vida acadêmica, já devem estar com estes valores cultivados em si, pelos seus pais.
E, partindo da situação atual, nos vemos cada vez mais frios e duros, nos tornando inertes às coisas que passam ser corriqueiras: matar/espancar um gay na Paulista; botar fogo num índio; maltratar/reclamar/não tratar de um idoso subindo no ônibus/na fila banco/no atendimento do hospital; espancar uma mulher; jogar bebê no lixo...
Muita pena do caminho que estamos tomando, muita pena da "moleza" da sociedade, que acha correto agredir alguém caminhando pela rua, em dizer agressões verbais a quem está tentando viver igual a todo mundo, que acha correto cortar direitos dos outros, por razões pessoais (Sendo que todo mundo é igual!), mas fala de direitos iguais e liberdade de expressão quando chamam atenção para as ideias facístas/religiosas divulgadas por mentes vazias.
Até.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário