Hoje (Ou seria melhor dizer ontem.) troquei o hotel para o Formula1 Kings Cross. Foi uma viagenzinha desde Campbelltown à Holly Creek e, depois, subir e descer um monte de elevadores e trocar de linha para enfim chegar à Kings Cross. Saí do trem meio que "cão caído da mudança" e peguei os elevadores até a rua, caminhei um pouco e pronto!
Quando cheguei na Austrália era noite e tive uma série de complicações com a bendita máquina de checkin... agora, por ser dia, foi muito mais fácil e o funcionário foi bem solícito... Contudo o quarto não era lá o que eu esperava - similar ao do "interior".
Aproveitei que estava me sentindo melhor e resolvi sair para fazer um dos tours... fui até a estação Martin Place (Ponto de partida indicado numa das caminhadas do Lonely Planet.), caminhei a Oxford Street até o Taylor Square (Caminho do Mardi Gras.), a escola de arte estava fechada e não pude entrar, resolvi continuar e explorar Kings Cross e suas ruas...
Fui até Elizabeth Bay e parei na Arthur Mcelhorne Reserve, em frente à Elizabeth Bay House (Ou AQUI.). Lá apreciava a vista (E as pessoas se aproveitando do dias ensolarado.) quando ví duas senhoras que estavam sentadas na grama tentando se levantar. Ofereci ajuda à mais velha e a outra rispidamente disse que não era necessário (Novamente me deu a impressão que os australianos não gostam de contato, contudo acho que é uma coisa de cidade grande, um sentimento de autoproteção contra o aglomerado humano. Quantas vezes não desviamos de alguém na rua simplesmente porque este nos dirigiu a palavra, nem ouvimos o que era dito.).
Continuei pela Wylde Street até cair na Woolloomooloo Bay, onde ficam alguns navios da marinha australiana... segui pela rua e parei no Harry's Cafe De Wheels (Onde o Lonely sugeriu comer.), pedi um Hot Dog de Wheels (Gigante!), observei o povo chegando pra comer, os casais, depois retornei para o hotel.
Cansei. -_- ZZzzzZZZzzzZZZZz
Visualizar 20111230 - Kings Cross em um mapa maior
Até.
Nenhum comentário:
Postar um comentário