quinta-feira, dezembro 29, 2011

P. Sherman, 42 Wallaby Way, Sydney


Acordei mal... Não hoje, terça! Acho que todas aquelas horas de avião, trem, etc e tal me fizeram mal. Resolvi cancelar temporariamente o programado e ir pra Sydney Centro fazer algo leve já que passei a noite com febre e calafrios (Pode ter sido o ar-condicionado do trem, também. Não sei porque insistem em deixar este tipo de coisa na temperatura Antártica, 23º C seriam suficientes!).

Passei direto por Circular Quay, saltei em Town Hall e subi as escadarias... tive um pouco de problemas com a catraca da estação, mas segui e caí no subsolo da Sydney, num grande shopping subterrâneo (Na verdade os quarteirões entre a Bathurst Street, King Street, Castlereagh Street e York Street são um conglomerado de Galerias e Shoppings ligados pelo subterrâneo e por passarelas.). Saí para o ar livre em frente à prefeitura, atravessei a rua e o Queen Victoria Building, Darling Harbour (Que eu vou fazer outro dia, com mais calma!), peguei uma rua em direção ao bairro mais antigo de Sydney, The Rocks.



Cheguei ao Observatório de Sydney por uma escadinha que levava à algumas casas. O lugar fica bem no centro da cidade e é absolutamente calmo (Ouve-se apenas alguns veículos indo para a ponte.)! Caminhei pelo Millers Point até chegar em The Rocks e à feirinha. Não consegui postar muita coisa no Twitter pois a Claro está brigando com as operadoras Australianas. -_- Só me Fodo!



Desci para Circular Quay e fui para Opera House, Botanic Gardens e Hyde Park... às 15:30h comprei algo no 7eleven (AUD$ 13,00 um sanduíche natural, Fanta e água mineral.), comi no parque, como todo mundo estava fazendo, e voltei pro hotel pois a dor de cabeça estava voltando.


Visualizar Sydney Básica em um mapa maior

Ontem fiquei de cama, exceto por um período que me obriquei a levantar e ir para o Centro de Sydney, comer algo (AUD$ 14,20 gastos num Oreo, Sanduíche Natural e Coca.). Também precisei ir à Vodafone comprar um chip pré-pago pois desisti de esperar o Roaming Internacional da Claro funcionar (AUD$ 32,00 - AUD$ 30,00 recarga e AUD$ 2,00 o chip - num plano com navegação e SMS ilimitados, AUD$ 500,00 pra falar pra qualquer lugar do país e AUD$ 0,32 no minuto internacional.) Um tapa na cara da sociedade brasileira.


Visualizar 20121228 - Claro cadê meu Chip! em um mapa maior

Hoje aproveitei para comprar umas coisas que acabei esquecendo em Sampa: escova de dentes (Não que eu não esteja com uma escova, mas ela estava na hora de ser trocada e não lembrei de colocar a nova na mala.) e, protetor solar, AUD$ 28,90. Almocei no Mc Donalds (AUD$ 5,95 a promoção média do Big Mc.).




Visualizar 20111229 - Drogaria em um mapa maior

Até.
---------------------------
PS: Andei, andei e não encontrei o Nemo, talvez aqui ok?
PS 2: Coloco o mapa com o caminho desses dias depois.
Share/Bookmark

Nenhum comentário: